Política de Troca e Devolução
Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Livraria NEPNEURO LTDA-EPP, com endereço na Rua 147, nº 313, setor Marista, Goiânia-GO, CEP
74.170-100, inscrita no CNPJ sob o nº 24.752.061/0001-73.
2. Contato Livraria NEPNEURO
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Livraria
NEPNEURO disponibiliza os seguintes meios de comunicação:
(a) Presencialmente, na loja física, durante os horário de funcionamento;
(b) Pelo telefone (62) 3624-9901, em horário comercial;
(c) Pelo Whatsapp (62) 9 9322 2694;
(d) Por e-mail: livraria@nepneuro.com.br / lara@nepneuro.com.br / contato@nepneuro.com.br
(e) Por correspondência endereçada à Livraria NEPNEURO, Rua 147, 313, setor Marista, Goiânia-GO, CEP 74.170-100, sempre acompanhada das
informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidora Livraria NEPNEURO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de
produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar a Livraria NEPNEURO por meio dos contatos informados (2) e
requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto,
para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de
arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato a Livraria NEPNEURO: para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Livraria a fim de solicitar o
cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de
confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Livraria NEPNEURO: o cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o na loja física com a respectiva
nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o por correio.
4.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Livraria NEPNEURO certificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em
sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento: caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Livraria NEPNEURO notificará o
cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os
custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos: caso o produto esteja em condições adequadas, a Livraria NEPNEURO notificará o cliente informando que aceitou
o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos
com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução
dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a
ser solicitado pela Livraria NEPNEURO à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação
das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será
realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca pelos meios de comunicação.
O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a
devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil
subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com a Livraria NEPNERO: o cliente deverá contatar a Livraria a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe
neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do produto à Livraria NEPNEURO: o cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o na loja física com a respectiva
nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o por correio.
5.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Livraria NEPNEURO certificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em
sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
5.4. Negativa da troca ou devolução: se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Livraria NEPNEURO notificará o
consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução: caso o produto esteja em condições adequadas, a Livraria NEPNEURO notificará o cliente a aceitação e
validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e
versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um crédito no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e
frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física, virtual ou televendas. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o
cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela
troca imediata por qualquer produto disponível na Livraria NEPNEURO, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do
valor do produto, nos termos do item 4.5.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Livraria NEPNEURO, o caso passará por análise. De
qualquer forma, os meios de comunicação da Livraria NEPNEURO auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos
fabricantes.