NEPNEURO - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociências

Ir para página inicial

Cursos

Cursos

A modelagem em massinha como estratégia de mediação de leitura para crianças

 Data 08 de junho de 2019

 Carga Horária 3


Esse curso visa utilizar o recurso de modelagem em massinha para estimular leitura e auxiliar na compreensão e organização da história pelo público infantil.

Tendo como conteúdo programático: 

Mediação de leitura para lidar com o público infantil a partir de técnica de modelagem em massinha, baseada no desenvolvimento linguístico e cognitivo da criança, a fim de estimular leitura e envolver a criança com a história do livro.

- Introdução: como se dá a recepção e o desenvolvimento do discurso narrativo pela criança

- Modelagem: elaborar e executar estratégias de mediação de leitura com o recurso escolhido para a oficina (massinha de modelar)

- Mediação de leitura: Selecionar histórias e utilizar o material para criação de personagens e ambientes cenográficos na composição de narrativas.

08/06/2019 (sábado) de 09h às 12h

 

Fonoaudiólogos, Psicólogos, Educadores, Pais

LARISSA SEABRA TOSCHI (CRFa 5-1423)

Fonoaudióloga clínica, professora adjunta da Universidade Católica de Goiás. Possui graduação em Fonoaudiologia (PUCGoiás, 1993) e mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2001). Ministra aulas na graduação e pós-graduação nas áreas de Aquisição, Desenvolvimento e Transtornos de Linguagem Oral e Escrita. Durante sua atuação como docente universitária, organizou e coordenou diversos eventos pedagógicos na área da Comunicação e Saúde. Estudou Desenho e Modelagem na Escola Municipal de Artes “Antonio Sibasoly” em Anápolis. De 2009 a 2013, organizou, coordenou e ministrou Oficinas de Modelagem em massinha para Crianças e Multiplicadores nas Semanas de Cultura e Cidadania da PUC, em Goiânia.

 

R$50,00

Formas de pagamento: Boleto, Cartão de crédito(via telefone), Cartão de débito ou Dinheiro